quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Visão Compartilhada (Objetivo Comum)

"(...) A resposta à pergunta: O que queremos criar ?, assim como as visões pessoais são retratos ou imagens que as pessoas têm na mente e no coração, as visões compartilhadas são imagens que pertencem às pessoas que fazem parte de uma organização.”
Correlacionando com o estudo sobre a Administração Estratégica, esta disciplina nos leva a relembrar os conceitos de Visão, Missão, Valores, Cultura Organizacional, etc.
(Peter Senge A Quinta disciplina 25ª ed 2009)


Visão compartilhada
Para que a organização alcance seus objetivos, tanto a empresa quanto os funcionários necessitam compartilhar seus conhecimentos, a visão de onde pretendem chegar, quais meios serão utilizados para que isso aconteça utilizando os valores e a cultura organizacional. A visão compartilhada permite que ambas as partes venha agregar um conhecimento maior  e assim o colaborador consegue elevar seus objetivos pessoais junto aos objetivos da empresa. Essa disciplina é fundamental na contribuição do desenvolvimento saudável da empresa, pois quando bem implantada as melhorias nos resultados são evidentes, porém necessita das demais disciplinas interagindo entre sí, pois cada uma preenche um tipo de necessidade da organização junto aos funcionários.
                                                                               ( Rosely Pereira-superando o conhecimento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário